Terça-feira, 2 de Maio de 2006

Verdadeiro amigo...

Qualquer um pode ficar ao teu lado quando tu estás certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao teu lado mesmo quando tu estás errado...

Um simples amigo identifica-se quando ele te liga. Um amigo verdadeiro não precisa se identificar, pois vocês conhecem-se pelas vozes.

Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre sua vida. Um verdadeiro amigo diz: "O que há de novo sobre ti?"

Um simples amigo acha que os problemas pelos quais tu te estás a queixar são recentes. Um amigo verdadeiro diz: "Tu tens-te queixado sobre a mesma coisa nos últimos tempos. Sai deste marasmo e faz algo sobre isto."

Um simples amigo nunca o(a) te viu chorar. Um verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados pelas tuas lágrimas.

Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para tua festa. Um verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudar-te a cozinhar e fica até mais tarde para te ajudar na limpeza.

Um simples amigo odeia quando tu lhe ligas após ele já ter ido para cama. Um verdadeiro amigo pergunta te porque demoraste tanto para lhe ligares.

Um simples amigo procura conversar contigo sobre os teus problemas. Um verdadeiro amigo procura ajudar-te a resolver os teus problemas.

Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês tem uma discussão. Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vocês não tiverem uma divergência.

Um simples amigo espera que tu estejas sempre por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando tu precisares dele.



publicado por Sónia de Oliveira às 12:54
link do post | comenta | favorito
|
2 comentários:
De Sónia de Oliveira a 2 de Maio de 2006 às 13:21
Este post é dedicado a todos os meus verdaddeiros amigos e àqueles que por algum motivo neste momento não estão tao próximos como eu gostaria...mas fica aqui a minha homenagem a todos aqueles que passaram pela minha vida e me marcaram com a sua amizade e me contagiaram com as suas formas de pensar e fizeram de mim a pessoa que sou hoje.
Mesmo aqueles com quem às vezes não fui tão simpática acreditem que têm todos um espaço na minha memória e no meu coração.
Nunca me esquecerei de todos os momentos que me fizeram passar, os bons recordo com nostalgia e os maus como uma lição de vida.
Mesmo quando esses momentos maus foram bastantes duros acredito hoje que talvez essa fosse a forma de perder toda a engenuidade que até entao tinha pautado a minha vida.
Hoje olho a vida de forma diferente graças a tudo que passei na minha vida e não guardo rancor nem maus sentimentos pelos outros porque a vida é curta demais pra perder tempo a odiar alguém...
Desejo por isso a todos aqueles que passaram pela minha vida e de alguma forma me magoaram as maiores felicidades pois talvez assim nâo façam sofrer mais ninguém.
Sejam felizes e vivam a vida intensamente pois ela é curta demais pra ser desperdiçada...
Beijinhos a todos
De Rita Sampaio a 5 de Maio de 2006 às 15:05
Demoraste mas acabaste por descobrir as diferenças entre um amigo e um verdaeiro amigo...assim é que é.
Ainda bem que já consegues falar disto abertamente e aqueles tempos em que nos conhecemos e em que tu eras uma pessoa desconfiada de todos aqueles que se tentavam aproximar de ti já lá vão...
Sinto-me muito orgulhosa de ser tua amiga e de te ter ajudado nessa mudança. E agora já sabes o que te falta pra conseguires encontrar a paz total...
beijos

deixa o teu comentário

.quem sou?

.pesquisa neste blog...

 

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.o que escrevi recentemente...

. Para o sr. Anónimo

. Voltei a escrever

. É pecado?

. O que é o tempo?

. Poesia e filosofia

. Tu me ensinaste

. Sonho que sonhei

. O que é o amor?

. Amo-te

. Espero por ti...

.o baú das recordações...

. Maio 2009

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.tags

. todas as tags

.o que mais gostei de escrever...

. Deito fora as imagens...

. Dor...

. Palavras

. O amor que procuro

. Sem meus sonhos

. Amar

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds